http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

Tive a honra de ser convidada pelo amigo blogueiro e empresário Fábio Lima, do Intrip, para participar de uma ação intitulada Blog Tour Experience que levou alguns blogueiros à quadra de samba do Salgueiro. Sinceramente, não curto muito samba, não sou daquele tipo de pessoa que nasce com o gingado no pé, mas ainda assim, quis conhecer um pouco mais deste universo, sobre essa cultura do samba que atrai e envolve tantas pessoas e faz parte da história do nosso povo.

Dançarinos do Salgueiro

Contando a história do samba através da dança

Welcome drink Salgueiro

Welcome drink Salgueiro

A agência Inside Rio Tours, responsável pela organização do passeio, marcou um ponto de encontro bem perto da minha casa para me levar até lá. A van pega os turistas nos hotéis ou em pontos específicos previamente agendados por telefone. Os funcionários da agência me trataram com muito profissionalismo e explicaram como seria a noite.

Dançarinos do Salgueiro

Na chegada, pulseiras de identificação para nos permitir a entrada na área VIP da quadra. Fomos recebidos por alguns dançarinos que nos apresentaram um número muito bonito de dança africana revelando as influências adquiridas e contando mais sobre a história dessa manifestação cultural que vigora aqui no Brasil. Um welcome drink (caipirinha) foi oferecido neste momento e o bichinho do samba já começava a penetrar na gente ainda com a quadra vazia. Depois, fomos para o camarote super bem estruturado e com uma vista privilegiada de todo o ambiente. Lá, aprendemos um pouco a dançar com as passistas e até me arrisquei com a bateria. E isso tudo com direito a fantasias da escola. Achei bem divertido.

Blogueiros no camarote do Salgueiro

Blogueiros no camarote do Salgueiro

Camarote Salgueiro

Camarote Salgueiro

Oficina do samba Salgueiro

Oficina do samba Salgueiro

Bateria Salgueiro

Me arriscando na bateria. Foto: Flávia Peixoto – Viajar é tudo de bom.

Sambando no Salgueiro

Galera do bem. Foto: Trilhas e Aventuras.

Depois da nossa bagunça como amadores, muita música no palco principal da quadra que já estava bem cheia. A bateria Furiosa do Salgueiro esquentou a noite com muita energia e foi embelezada pela linda rainha Viviane Araújo que marcou presença naquela noite.

Bateria do Salgueiro

Bateria Furiosa

Viviane Araújo na Furiosa

Viviane Araújo na Furiosa

Quadra Salgueiro

Animação na quadra

Desci para curtir tudo aquilo de perto. Embora o tour incluísse também uma mesa em posição central na quadra, queria mesmo era ‘tentar’ sambar um pouco. Entrar na dança e sentir mais de perto aquela emoção. Adorei!

Salgueiro

A agência garante o transfer de volta às duas da madrugada, mas o samba rola até às quatro. A quadra do Salgueiro fica localizada na zona norte do Rio de Janeiro, Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

O tour ocorre aos sábados e custa R$220,00. Inclui o transfer, o acesso ao camarote, a mesa, as oficinas de aprendizado do samba e as caipirinhas no início da apresentação. Pode ser comprado pelo site do Intrip, através deste link.

E aí, animou?

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Muito legal Thais, no dia já deu pra ver que você tava super animada, mas muito legal poder ler aqui e ter a certeza de que realmente você curtiu! Ótimo post, tenho certeza que seus leitores vão gostar dessa experiência também! 😉

  • Thais, adorei o post!! E foi uma farra super bacana! E o mais bacana ainda foi te conhecer um pouco melhor! beijo grande e um 2014 cheio de viagens pra vc!!!

  • Valeu Fábio! Adorei conhecer o Salgueiro e também estar com essa galera blogueira super animada.

  • Oi muié, obrigada! Também adorei te conhecer, foi um passeio super legal mesmo. Feliz 2014 para você também! Bjos!