http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

Paris é uma cidade encantadora, de certo. No entanto, é relativamente estranho saber que com tantas cidades lindas e atraentes, Paris esteja sempre nas listas top de destinos mais procurados, mais visitados e mais amados do mundo. Com base nessa afirmativa, que, aliás, não é minha, e sim da empresa de pesquisas, “Euromonitor International”, que apresenta a cidade sempre entre as cinco mais visitadas do mundo, é que destacarei alguns motivos para todo esse sucesso. Ainda que ela já não seja mais a primeira no total de visitantes, como foi por muitos anos, ela continua sendo um destino muito forte e bastante procurado. Eis então, algumas razões para explicar toda essa paixão dos turistas.

Arquitetura diversa e preservada

Paris consegue harmonizar muito bem sua arquitetura eclética, tornando a cidade muito charmosa. Construções com características medievais com arquétipo gótico, como a famosa “Notre Dame” se destacam na paisagem. E ainda, o ar futurista do museu Pompidou e a bela “Champs Élysées” que abriga monumentos preciosos como o arco do Triunfo e termina com a bela imagem do Louvre. Para quem sobe na torre Eiffel, dá pra ver como a cidade é linda.

Dicas de Paris Sacre Coer - Paris

Clima romântico

Esse motivo é intrinsecamente ligado ao primeiro. Com toda essa arquitetura lindíssima, junto ao paisagismo envolvente e o friozinho gostoso da cidade, os casais adoram aproveitar uma lua-de-mel em Paris. Quem não gostaria de passear com o seu amor de barco no rio Sena? É, sem dúvida, apaixonante. E ainda tem algumas empresas de barco que oferecem um jantar maravilhoso durante o passeio.

Torre Eiffel

Rio Sena - Paris

Arte

Paris respira arte. Desde as grandes exposições nos mais famosos museus, como o Louvre e o D’orsay, até a arte de rua que pode ser vivenciada especialmente pelas ruas de Montmartre. O Louvre por si só, já é um motivo para se conhecer Paris. Simplesmente uma raridade. Datado de 1793, o Louvre encanta por seu tamanho gigantesco, por sua história e pelo seu acervo. Ganhou ainda mais sucesso com o livro de Dan Brown, “O código Da Vinci”, que propôs desvendar seus mistérios. Sua pirâmide de vidro, construída pelo arquiteto Ming Pei causou muita polêmica em 1989, no jardim do prédio clássico, e hoje é a entrada oficial do museu.

Louvre Museu D'orsay

Montmartre

Capital da moda

Mesmo que você não seja um aficionado pela moda, esse pode ser um bom motivo para se apaixonar por Paris. Isso porque você pode encontrar as grandes marcas que fizeram história no mundo inteiro, como “Channel” e “Yves Saint Laurent”, e ainda se atualizar nas últimas tendências. Não precisa ser uma expert para apreciar essa arte, que em Paris é incrivelmente desenvolvida. A cidade ficou conhecida pelo seu glamour e sofisticação, em grande parte através do seu histórico de moda.

Galeria Lafayette

Infra-estrutura

De nada adiantaria tantos atributos, se a infra-estrutura da cidade não fosse adequada para receber tantos visitantes. E nesse quesito, Paris não fica para trás. Seja nos transportes, com sua vasta malha metroviária e por seus aeroportos Charles de Gaule e Orly, muito bem desenvolvidos e preparados, seja na grande oferta de hotéis e restaurantes. Essas características influenciam muito o bem-estar dos visitantes e os fazem voltar e continuar amando a cidade e contribuindo para sua permanência na lista top por ainda muitos anos.

Aeroporto Charles De Gaule

Tem mais algum motivo para se apaixonar por Paris? Escreve aí?

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...