http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

A culinária turca não me impressionou muito, de fato. Não que seja ruim, mas não me chamou muito a atenção, na verdade. No entanto, não é só de pratos turcos que vivem os restaurantes do país. Há também muitas opções internacionais ou uma mistura de Restaurante Artemis - Sirinceculinárias nacional e internacional, como é o caso do restaurante Artemis, em Sirince.

Para quem estiver em Éfeso, vale muito a pena conferir o lugar. Ele se localiza em Sirince, uma vila grega super charmosa que fica bem pertinho de Selçuk, cidade um pouco maior onde a maioria dos turistas se hospeda para visitar as ruínas de Éfeso. É próximo, ma sugiro pegar uma van, pois não dá pra ir a pé.
O restaurante Artemis é um enorme casarão antigo, com um espaço ao ar livre muito bonito e espaçoso. A decoração é em estilo rústico, e no interior do restaurante, as mesas são dispostas de maneira mais privativa. Isso devido aos vários cômodos que fazem parte do ambiente. E como conseqüência, essa disposição dos lugares evita também que haja muito barulho, o que eu achei um ponto muito positivo. Detesto ir a um lugar como esse e não poder nem conversar direito por causa dos ruídos.
O atendimento é ótimo, em especial por causa dos simpáticos garçons. No cardápio, pratos bem regionais da vila, vindos da culinária grega e turca. São panquecas, sopas, saladas, grelhados e sobremesas. E grande parte dos pratos quentes é a base de ervas da região.

Restaurante Artemis - Sirince     Restaurante Artemis - Sirince

Sirince

Outro diferencial que a casa possui são os vinhos locais. Eles podem ser suaves ou secos, mas o que chama mais a atenção é que eles tem sabores de diversas frutas. Tem de pêra, morango, kiwi e muitas outras. Aprovei inteiramente o que eu tomei. Não gosto muito de vinhos secos, então escolhi o suave de cereja. Muito bom mesmo.

Restaurante Artemis - Sirince

E a vista para a cidade é uma atração a parte. Como a vila fica no alto de uma colina, o restaurante se destaca como uma espécie de mirante. O ambiente é bem tranquilo, sofisticado e muito bonito. E o melhor é que os preços são bem acessíveis. E mesmo se você não quiser experimentar as delícias do restaurante, eu recomendo muito visitar Sirince. Com a cultura e tradição diferenciadas por causa dos imigrantes gregos, a vila se destaca como um ponto turístico bem agradável.

Informações gerais

Site: http://www.artemisrestaurant.com

Tel: +90 232 898 3240

E-mail : sirince@artemisrestaurant.com

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...