http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

Nada melhor que sair para fazer uma deliciosa refeição em um restaurante bonito e charmoso. E esse é um hábito que está crescendo cada vez mais entre os brasileiros. Por isso o “Viagem em cena” faz uma pequena seleção de restaurantes no Rio de Janeiro, lindos e bem originais, que fazem sucesso entre os cariocas e visitantes.

Aprazível

     Restaurantes no Rio de Janeiro

O restaurante oferece um cardápio brasileiro bem sofisticado e diverso. Muito freqüentado pelos “gringos” que querem conhecer um pouco da nossa gastronomia, o aprazível é comandado pela chef Ana Castilho. Mas o que mais chama atenção é na verdade o ambiente. Por estar localizado no alto de Santa Tereza, na rua Aprazível, o restaurante proporciona a seus clientes uma belíssima vista da cidade. E para apreciar tal beleza e degustar os pratos com mais conforto, há uma palafita bem chique que comporta grupos de amigos ou familiares. Mas é bem difícil encontrá-lo disponível. A decoração tem um tom rústico de muito bom gosto e com características bem típicas da nossa cultura.

www.aprazivel.com.br

Palaphita Kitch

     

Esse tem os tons da Amazônia. Em seu cardápio, carnes exóticas como a de javali e sucos deliciosos como o de tamarindo. Adoro esse cantinho pela culinária típica e também pelo ar indígena e descontraído que ele oferece. Dispõe de um mobiliário em madeira e no lugar de pratos, cuias. É na verdade um grande quiosque original, bem sofisticado e aconchegante. Uma ótima pedida não só para refeições, como também para lanches e happy-hour. Fica na lagoa,no parque do Cantagalo e é chefiado por Mário de Andrade Netto.

http://www.palaphitakitch.com.br/

 Zazá bistrô

Com o clima romântico do Zazá bistrô, recomendo para casais, especialmente em datas especiais. Em seu segundo andar, os clientes precisam tirar os sapatos e sentar-se nas confortáveis e coloridas almofadas. O ambiente também é menos iluminado para dar um toque especial. E os pratos são elaborados por Isabela Piereck e o chef Pablo Vidal. No cardápio, diversas opções para comer com as mãos, lanches, pratos tropicais, entre outros. Uma maravilha!

http://www.zazabistro.com.br

Point de Grumari

     

Ele faz jus ao nome. É realmente um point, super procurado. E esse sucesso se dá pelos deliciosos pratos, em sua maioria com peixes e frutos do mar em geral, e pela vista simplesmente divina. É realmente incrível ver a restinga da Marambaia e saborear uma boa comida ou mesmo só tomar uma gostosa caipirinha. O restaurante fica no alto da serrinha e tem dois ambientes, um interno e outro externo. Ótimo serviço.

http://www.pointdegrumari.com.br

E aí? Ficou com água na boca?

*As fotos foram retiradas dos sites dos respectivos restaurantes.

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...