http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

Conhecer o Parque Nacional Paparoa, em Punakaiki, foi uma maravilhosa surpresa pra mim. No trajeto de Nelson à Franz Josef o ônibus da Intercity fez uma parada de cerca de 40 minutos por lá. E eu nem sabia que seria esse um dos lugares mais legais da Nova Zelândia. Adoro quando tenho essas boas surpresas nas viagens, são como um presente inesperado para mim.

Punakaiki

Punakaiki Punakaiki

Punakaiki

Punakaiki fica na costa leste do país a 264km de Nelson. Vale ressaltar que toda a costa é linda e, se você tiver tempo, vale muito a pena ir de carro parando pelo caminho. Mas essa região é mesmo especial. O Parque é muito conhecido por suas pedras em formato de panquecas (Pancake Rocks) e por seus blowholes, as grandes atrações do parque. Eles ocorrem devido à grande força com que a água do mar bate nas formações rochosas bem peculiares, formando verdadeiras explosões. A água entra nos buracos das pedras e formam jatos intensos que chegam a alturas elevadas. A entrada do parque é gratuita.

Punakaiki - Paparoa National Park

Punakaiki Punakaiki

Punakaiki

Punakaiki Punakaiki

O visitante pode percorrer um longo caminho sobre as pedras por meio de uma enorme passarela com seus decks. Em 30 minutos é possível fazer a caminhada, mas o lugar é tão lindo que é bem capaz de você querer ficar horas por lá. Ou dias. Isso mesmo. Punakaiki tem várias atividades para oferecer aos turistas e a estrutura necessária para recebê-los. Há hotéis, restaurantes e lojas de artesanato na região. E além de aproveitar a praia, quem visita Punakaiki também pode fazer passeios à cavalo, conhecer as cavernas, fazer canoagem, aprender a fazer sua própria bijuteria em osso ou fazer tours noturnos para observação de animais e estrelas. Ou seja, tem bastante atração para se divertir por lá. Para saber maiores informações sobre hospedagem, passeios e atividades em Punakaiki, clique aqui.

Pedras em formato de panquecas.

Pedras em formato de panquecas.

Paparoa National Park Paparoa National Park

Confira mais dicas da Nova Zelândia na nossa série. Clique aqui.

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...