http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

Pousada Terê Parque: conforto em meio à natureza de Teresópolis

Durante o 5º Encontro de Viajantes Intrip, que ocorreu dos dias 02 a 04 de junho, ficamos hospedados na pousada Terê Parque. O nome é bem sugestivo, pois faz fronteira com o Parque Nacional Serra dos Órgãos e está localizada em uma linda área verde de Teresópolis. O terreno fica na Granja Guarani, que pertencia à família Guinle, a mesma que era proprietária do Copacabana Palace.

ESTRUTURA

A pousada oferece diversas opções de lazer para seus hóspedes. Há uma grande piscina de água fria e outra menor de água quente para mergulhar também nos dias frios da serra. E a sauna é outra boa opção para relaxar.

A pousada ainda dispõe de um salão de jogos, com direito a video game, totó e sinuca. Para os que desejam só papear, há uma sala de estar bem aconchegante, onde tomamos chá e comemos bolo às tardes.

O espaço abriga também uma horta e um viveiro de araras. Todos os espaços são muito bem cuidados e decorados. Ressalto a área da recepção, com suas paredes revestidas de azulejos pintados à mão e o banheiro do salão de jogos, em que fizemos uma pequena farra na banheira.

SUÍTE

Wellington e eu ficamos hospedados em uma suíte muito confortável, com frigobar, TV, armários e mesa. Destaco a limpeza impecável e qualidade do colchão e travesseiros. Senti falta de alguns produtos no frigobar, Wellington adora tomar achocolatado antes de dormir (sempre brigo com ele por isso, rsrs). O banheiro é espaçoso, com água bem quentinha e secador de cabelo disponível.

ATENDIMENTO

Os funcionários da pousada foram muito atenciosos e profissionais durante toda a nossa estadia. Recepcionaram-nos muito bem e nos transmitiram todas as informações que precisávamos. A internet foi oferecida gratuitamente e o WI FI funcionava em todos os ambientes do hotel. Em alguns o sinal não era tão forte, mas era possível utilizar.

CAFÉ DA MANHÃ

Oh, café da manhã gostoso! O restaurante é bem espaçoso, ambiente agradável e o buffet é um primor. Variado, bonito e delicioso. Não posso deixar de mencionar o pão de mel. Se você o vir por lá, não deixe de experimentar.

Recomendo para viagens em família, com crianças, em casal, com amigos, solo… Só uma pena não receberem bichinhos de estimação. A pousada é uma ótima opção para quem deseja tranquilidade e gosta de natureza. Adorei dormir ao som da cachoeira e acordar com o cantar das araras. Respirar um ar mais gostoso e sentir o cheirinho das plantas.

CONTATOS

Endereço: Estrada do Arakem, 169 – Granja Guarani – Teresópolis – RJ CEP: 25960-270

Site: www.tereparque.com.br

* A estadia do Viagem em Cena foi uma cortesia. Agradeço à Pousada Terê Parque e à Intrip pela parceria.

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Fábio Lima

    Muito bom seu review da pousada! Realmente ela atende a vários estilos de viajantes e principalmente para aqueles que gostam de natureza e tranquilidade! 😉