http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

Sabe aquele lugar que parece não fazer parte da terra de tão lindo que é? Pois bem, pode-se dizer que Milford Sound se inclua nesta categoria. Localizado a aproximadamente  quatro horas da badalada Queenstown, na costa oeste da ilha sul da Nova Zelândia, Milford Sound reúne belíssimas quedas d’água, animais em seu habitat natural e montanhas que se refletem perfeitamente nas águas do mar, duplicando a beleza da paisagem. São fiordes por serem formações originadas da movimentação de glaciares que possibilitaram a entrada do mar por meio das montanhas rochosas.

Milford Sound

E para apreciar este cenário há diversas opções disponíveis. Realizar um cruzeiro diurno ou noturno, praticar canoagem, mergulhar ou sobrevoar o local. Há variadas empresas que fazem os passeios, incluindo day-trips com saídas de Queenstown, que foi a opção que escolhi. Nesta viagem há várias paradas na Fiordland Road, que por si só já vale a visita. São cachoeiras, rios, túneis bem estreitos e alguns animais típicos da região, como a Kea, que você terá a oportunidade de apreciar. A viagem segue até o centro do Fiordland National Park, de onde saem o barcos.

Fiordland Road

Fiordland Road Fiordland Road

Kea Fiordland Road

The Chasm

Fiordland Road

Fiz um cruzeiro diurno, agendado com a Great Sights, com direito a um banho de cachoeira, pois em determinados momentos, o capitão aproximava tanto o barco das quedas d’água, que quem estivesse na área externa se molhava facilmente. E achei isso o máximo, confesso. Também pude apreciar as foquinhas relaxando nas pedras e alguns golfinhos saltando pelo mar (pena que tirar foto deles seja tão difícil). Dentro do barco há um buffet e uma lanchonete para suprir a fome dos viajantes.

Cruzeiro em Milford Sound

Milford Sound

Focas em Milford Sound Focas em Milford Sound

Milford Sound

Milford Sound

Cruzeiro em Milford Sound

Milford Sound

Vale lembrar que a dica é reservar mais de um dia para conhecer Milford Sound, porque se as condições climáticas não forem favoráveis, os passeios podem ser cancelados ou as estradas podem ser fechadas em função da neve, no caso de quem vai no inverno como eu fui. E… adivinhem? Também passei por essa situação. Então você pode remarcar a saída. Mas é possível também dormir na vila local, o que é bem mais confortável, visto que a distância entre Milford Sound e Queenstown é bem grande, tornando a viagem cansativa.

Caminho à Milford Sound

Informações importantes

Roupas: Vá bem agasalhado, pois ainda que não seja inverno, a área externa é a parte mais legal do barco e venta bastante.

Animais: Fique atento para não deixar de ver os animais, que são lindos. Mas nunca os alimente, pelo próprio bem deles.

Valores e duração do passeio: O passeio de ida e volta de Queenstown à Milford Sound com a Great Sights custa $233,00 (cerca de R$537,00, em 10 de abril de 2015) por adulto e $116,00 (cerca de R$267,00, em 10 de abril de 2015) por criança, as refeições são a parte. Estão inclusos o transporte de ônibus, com paradas em Mirror Lakes, Knobs Flat e o Chasm, além do cruzeiro. A saída de Queenstown foi às 07:20 e a chegada às 19:45.

* Agradeço à empresa Great Sights e à 100% Pure New Zealand pelo desconto obtido na atração. Todo o relato aqui declarado é pessoal e verídico, sem quaisquer interferências dos apoios recebidos.

Milford Sound

Milford Sound

Milford Sound

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...