http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

O primeiro post da série Turquia, é o meu relato sobre um dos lugares mais bizarros (por sua singularidade e história) e incríveis que

Capadóciajá visitei: CAPADÓCIA. Adooooro conhecer lugares diferentes, por isso me interessei em visitar a Turquia. Com paisagens bem peculiares, o país se destacou dentre as minhas opções de lua-de-mel.

Muitos me perguntavam: Por que a Turquia para um destino de lua-de-mel? A resposta está neste post, não há como não se apaixonar. Visitamos quatro cidades da Turquia. Istambul, Éphesus, Pamukkale e a Capadócia. Esta última, tema desta postagem.

Esta região da Turquia, que já foi capital do império Hitita, é tão inusitada devido as formações rochosas tão diferentes que lembram animais, pessoas, objetos, dependendo da imaginação de quem as vê. E a população vivia (dizem que vivem até hoje) dentro de cavernas feitas nestas grandes rochas. Dentro das rochas, encontram-se alojamentos, até mesmo grandes condomínios, igrejas e uma estrutura impressionante de uma cidade rochosa. Nós visitantes, podemos visitar o museu aberto na cidade de Goreme, lindíssimo por sinal e se aventurar pelas cidades subterrâneas que contam com até sete andares debaixo da terra.

 Capadócia  Capadócia

E a melhor maneira de se curtir essa paisagem, é sem dúvida, de balão. Isso mesmo, não poderia deixar de conferir essa aventura, hehe. O passeio custou 125 euros por pessoa, isso porque estava incluído no pacote e estava com desconto. Carinho, mas sem dúvida valeu a pena. Meu queridíssimo marido e eu, rsrsr, acordamos bem cedinho, mas precisamente às 06:00 de la madruga, para voarmos pela capadócia. Aliás, fomos acordados pelo próprio motorista da empresa de balões, porque simplesmente o “carinha” do hotel não nos acordou conforme havíamos pedido.  E por falar em hotel, este também era uma caverna. A experiência turística no seu auge, hehe. Mas tudo bem, acordamos assustados, colocamos as roupas rapidamente e fomos passear de balão em jejum. Ai, ai. Valeu a pena!

Passeio de balão - Capadócia Balão na Capadócia

Capadócia Noite na Capadócia

É muito legal visitar a cidade subterrânea. Construída para que a população pudesse se proteger contra os inimigos de guerra, a arquitetura impressiona. O ar circula confortavelmente lá dentro e as áreas são muito bem divididas em banheiros, quartos, cozinhas, capelas e muitos outros cômodos.

Se você tem medo de altura, não vai gostar muito do passeio, pois o balão chega até 600 metros de altura. É bom, porém, enfrentar seus medos, pois a vista é demais!

Bem, a Capadócia realmente vai ficar na memória pra sempre. Recomendo aos adoradores de lugares exóticos como eu. Não irão se arrepender.

     Capadócia Confecção de vaso artesanal

     Hotel caverna na Capadócia Cidade subterrânea - Capadócia

E pra quem gostou da aventura no balão, segue um vídeo com um pedacinho da experiência.

Informações importantes.

Leve um bom casaco. As temperaturas são bem baixas, mesmo fora da época de inverno. Se você é brasileiro e vai ficar menos de três meses, não se preocupe com visto, não é necessário. Prefira se transportar de Istambul para Capadócia de avião, é barato. Aventurei-me em um ônibus, mas é muito longe. Bem cansativo. Recomenda-se dois a três dias na região da Capadócia.

Até a próxima!

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...