http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

O especial da Itália prossegue com nada mais nada menos que um post sobre a cidade de Pompéia. Adorei esse lugar. Pena que fiquei tão pouco tempo. Como não planejei a viagem acabei ficando menos do que gostaria, pois não imaginava que tinha tanta coisa pra ver.

Vulcão Vesúvio  Pompéia

Pompéia pra quem não sabe, sofreu com a erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.c., deixando-a esquecida durante muitos anos. Depois dessa erupção, houve outras que simplesmente soterraram as cidades de Pompéia e Herculano. As escavações deram origem ao grande parque arqueológico que nos revela as pinturas, a arquitetura, teatros e alguns habitantes da época com suas formas humanas preservadas pelas cinzas petrificadas do vulcão. Essa parte é a mais triste. É possível encontrar crianças, bebês, pessoas em posições de fuga e desespero. Todas petrificadas. Essa tragédia ocorreu em poucas horas e por isso muitas pessoas não tiveram tempo de escapar.

Pompéia  Pompéia

Apesar da triste história, é bem legal ver como as escavações, que ainda prosseguem, reconstituíram tantos detalhes, minúcias e a alma do lugar. Pompéia era uma cidade muito bonita e bem desenvolvida. O lugar é gigantesco e você pode ficar lá durante horas. É muito bom passear por suas ruas largas e pelas casas bem ornamentadas. Ao mesmo tempo, é bem bizarro saber que o vulcão que entrou em erupção pela última vez em 1944, está ali bem pertinho, e existe uma suspeita de que o vulcão possa entrar em erupção novamente.

Pompéia  Pompéia

Para os mais corajosos, existem passeios para bem perto do vulcão. Eu queria muito ter ido, mas a falta de tempo me impossibilitou. Um passeio bem diferente que proporciona uma belíssima vista dos arredores. De Pompéia, também é possível fazer um passeio pelas Pompéiailhas Capri. Parece ser bem legal.

Informações Importantes:

Transporte: Fui até lá de Roma pela Trenitália. Existem vários tipos de trem. Quanto mais rápido, mais caro. Mas se você quiser ir de avião, também é possível. Você pode ir até Nápoles e de lá pegar um trem rapidinho.

Alimentação: Em Pompéia, os preços me pareceram bem mais acessíveis que em Roma, por razões óbvias. A cidade tem bons restaurantes, mais simples e com ar de comidinha caseira. Adorei!

Passeios: O sítio arqueológico de Pompéia fica próximo a estação de trem. Para ir ao Vesúvio ou para as ilhas Capri é legal ir de excursão, vendida nas proximidades do sítio por diversas empresas de turismo.

Veja mais posts sobre a Itália, clicando aqui.

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • He leído este articulo y descubiertomuchas cosas interesantes y consejos.
    Quizás usted podríaescribir algun post relacionado a este artículo en mi sitio?
    . Desde ya le envio mi agradecimiento y espero su respuesta favorable.