http://www.viagememcena.com/wp-content/uploads/2012/02/viagem-em-cena-logo.jpg

Kutná HoraNeste post deixo documentada minha passagem pela República Tcheca, com uma das atrações mais bizarras que já conheci. A capela de Kostnice se localiza em Kutná Hora, perto dePraga, na República Tcheca e é do fim do século quatorze. Seu cemitério se tornou inicialmente famoso porque em 1278 o rei Otakar II da Boêmia, trouxe consigo um pouco de terra de Jerusalém e despejou no cemitério. Com isso, muitos ricos e poderosos da época queriam ser enterrados lá. Com as epidemias guerras do século XIV, o cemitério precisou ser ampliado.

A igreja de “Todos os Santos” em estilo gótico foi construída após 1400 com uma capela subterrânea destinada ao depósito de ossos. As ossadas, cerca de 40.000, foram colocadas em montanhas por um monge meio cego em 1511 e a capela foi remodelada em estilo barroco entre 1703 e 1710 pelo arquiteto checo Jan Blazej Santim-Aichl.
 Capela Kostnice
Lustre de ossos
 Kutná Hora
Capela de ossos - sinistro
A ornamentação é obra do entalhador checo Frantisek Rint que deixou sua assinatura na capela. De toda obra, o que mais se destaca é o lustre central com todos os ossos do corpo humano e o brazão da nobre família Schwarzenberg. Bizarro, porém lindíssimo. Um tanto quanto sombrio, né?
Caveirão - Capela de ossos
Montanha de ossos
E aí? Tem coragem de entrar na capela sozinho à noite?
Em Kutná Hora é legal também conhecer outros monumentos lindos, com destaque para a Catedral de Santa Bárbara. Depois de muitas interrupções, a igreja em estilo gótico, foi construída depois de mais de 500 anos de seu início, em 1388. Mas valeu a pena. Muito linda!
Igreja Santa Bárbara
A cidade é super agradável, certamente merece uma visita. Com vários atrativos naturais, históricos e culturais. E o bom é que tem passeios com saídas de Praga com venda de bilhetes em vários quiosques da cidade.

Viciada assumida em viagens. Turismóloga, especialista em Jornalismo Cultural e doutoranda em Comunicação. Em suas andanças, sempre busca conhecer as diversas culturas e se encantar com os mais belos cenários.

Facebook Twitter  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Sandra

    Adorei o seu blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para a Família e vai dos blogs de mães até blogs geeks, super diversificado, uma ótima forma de divulgar seu blog para este público específico.
    http://www.agregapais.com.br/